» » Os planos da Hasbro para seu universo cinematográfico

Os planos da Hasbro para seu universo cinematográfico

postado em: Notícias | 0

Com o quinto filme da série Transformers chegando em junho nos cinemas, os executivos da Hasbro revelaram seus planos para um universo cinematográfico mais amplo incluindo Transformers, My Little Pony e G.I. Joe.

Além de um spin-off para a franquia Transformers focado no Bumblebee, a gigante dos brinquedos confirmou planos para retomar a franquia G.I. Joe com novos filmes em um futuro próximo. A Hasbro começa a assumir um papel mais ativo na produção e no financiamento de alguns de seus projetos.

Set de filmagem do filme Transformers The Last Knight
Set de filmagens do filme Transformers O Último Cavaleiro

Isso representa uma mudança estratégica para a Hasbro. Se antes a empresa atuava como um co-produtor de filmes baseados em seus brinquedos e jogos em parceria com os estúdios, agora a Hasbro não licencia simplesmente suas marcas para os estúdios de Hollywood, ela participa dos processos de desenvolvimento, redação e marketing.

“O mundo mudou e eu acho que você vai ver o G.I. Joe mudando com ele “, disse Simon Waters, diretor de produtos de consumo da Hasbro Studios, ao jornal The LA Times. “Haverá uma abordagem muito mais contemporânea para toda a franquia e isso nos permitirá desenvolver diferentes personagens.”

A Hasbro Studios recentemente dobrou o espaço de seu escritório promovendo assim uma colaboração mais estreita entre as equipes de entretenimento e de design de brinquedos.

Nos cinemas em outubro deste ano, o filme My Little Pony será o primeiro longa-metragem lançado sob o recém-fundado Allspark Pictures. O filme é sobre uma força maligna que invade Ponnyville, forçando os seis pôneis (Twilight Sparkle, Rarity, Rainbow Dash, Applejack, Pinkie Pie e Fluttershy) a embarcarem em uma aventura além dos limites de Equestria, onde encontrão novos terrenos e amigos na missão para salvar Ponnyville.

Nas próximas semanas a linha de brinquedos do filme Transformers já estará disponível para venda aos lojistas de todo o Brasil e a linha do filme My Little Pony chega no início do segundo semestre.

Fonte: ToyNews