» » Hasbro conquista o primeiro lugar em Responsabilidade Social Corporativa

Hasbro conquista o primeiro lugar em Responsabilidade Social Corporativa

postado em: Notícias | 0

O Ranking é realizado pela CR Magazine, uma importante revista americana do setor, que, através de seu Comitê de Classificação (composto por um grande número de especialistas em responsabilidade corporativa, incluindo profissionais ativos, acadêmicos, ONGs, empresas de investimento e outras comunidades relevantes), realiza anualmente a classificação das 100 principais eScreen-Shot-2017-04-18-at-3.40.02-PMmpresas comprometidas com as melhores práticas em cinco segmentos: energia e meio ambiente, gerenciamento de riscos, governança e conformidade, relações com os funcionários e direitos humanos.

A Hasbro ocupa o primeiro lugar da lista deste ano. Nos últimos três anos a empresa já vinha se colocando entre os cinco primeiros.

Os esforços da Hasbro em desenvolver embalagens sustentáveis utilizando energias renováveis resultaram na liderança da empresa na lista, que considera também sua contribuição para os direitos humanos, a inclusão e benefícios a comunidade.

 

Você sabia?

Hasbro foi reconhecida como uma das empresas mais éticas do mundo pela Ethisphere Institute pelo sexto ano consecutivo

O prêmio é concedido às empresas que influenciam e impulsionam mudanças positivas na sociedade, considerando o impacto de suas ações sobre seus empregados, investidores e consumidores.


Produtos e Meio AmbienteMLP

A Hasbro, a cada ano, tem trabalhado para reduzir os impactos ambientais e uso de recursos naturais na fabricação dos produtos e embalagens, desenvolvendo formas inovadoras de redução das embalagens, maximização do uso de materiais reciclados e compromisso com a terceirização sustentável. Também realiza avaliações de ciclo de vida (LCAs) de rastreamento de produtos específicos para identificar maneiras de reduzir o impacto ambiental.

Embalagens sem arame e saco plástico

Em 2010, a Hasbro eliminou o uso de arames em embalagens, facilitando a abertura das caixas. Com essa mudança deixou de usar cerca de 55 milhões de metros de fio no primeiro ano – mais do que o suficiente para circundar a Terra. Também eliminou os sacos plásticos que embrulhavam as instruções dos brinquedos e jogos, removendo 360.000 kg de resíduo de plástico anualmente.PD

Embalagens sem PVC

Em 2013, a Hasbro eliminou o PVC (cloreto de polivinil) de todas embalagens de brinquedos e jogos. Em seu lugar, passou a usar o PET (tereftalato de polietileno) que é um material reciclável e comumente usado em garrafas de plástico.

Embalagens com papel reciclado

Em 2015, a Hasbro atingiu o objetivo de que, no mínimo, 90% da composição das embalagens de papel sejam derivados de material reciclado ou de fontes que praticam manejo florestal sustentável.

Fontes: Hasbro, Toy News e CR Magazine